Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Evento vai discutir Internet das Coisas e consequências sociais



O CTISM vai promover, na tarde da próxima terça-feira (25), um evento sobre a Internet das Coisas – termo que descreve a situação em que vários objetos do dia a dia estejam conectados à internet – e suas consequências sociais. A atividade “Tecnologias, Internet das Coisas e Sociedade” é a terceira realizada no âmbito da ação de extensão “Discutindo as tecnologias para a Internet das Coisas e os desafios da computação ubíqua”.

O evento terá a participação das professoras  Eliana Mourgues Cogoy e Fernanda Nunes da Rosa Mangini, do curso de Serviço Social da UFSM. Segundo o professor Juliano Kazienko, coordenador da ação de extensão, o tema do evento vai ser discutido principalmente a partir do ponto de vista filosófico. “Pretende-se refletir sobre o impacto em termos de monitoramento e controle causado pela adoção de dispositivos computacionais ligados à Internet”, diz o docente.

A atividade começa às 14h no auditório (MultiWeb) do prédio 67 da UFSM, que fica ao lado da Fatec. As inscrições serão feitas no local do evento, alguns minutos antes do início. Serão emitidos certificados aos participantes.


Publicações Recentes