Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Projeto do CTISM participa de evento regional sobre extensão

Aluno de Redes de Computadores Lucas Ost apresenta projeto no SEURS.

O projeto de extensão do CTISM “Mecanismos de Segurança da Informação Abordando Segurança Física e Lógica” foi um dos trabalhos que representaram a UFSM na 36ª edição do SEURS (Seminário de Extensão Universitária da Região Sul), que foi promovido no final de agosto no campus da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre.

O SEURS é um evento anual que reúne as instituições de ensino superior do Sul do Brasil para debater e proporcionar a troca de experiências sobre a extensão universitária. A edição deste ano teve o tema “Extensão: ação transformadora”, com o objetivo de discutir a capacidade da extensão de causar modificações na realidade em que está inserida.

O projeto do CTISM foi apresentado pelo participante voluntário aluno Lucas Ost, aluno do 6º semestre do curso superior de Redes de Computadores. A explanação de Ost aconteceu no dia 30 de agosto durante as tertúlias – atividade do SEURS em que apresentações orais eram seguidas de debate sobre um tema determinado.

O projeto, coordenado pela professora Marcia Henke, foi indicado pelo Gabinete de Apoio a Projetos do CTISM para ser apresentado no evento em Porto Alegre.

Segundo a docente, a participação permitiu aos integrantes “ampliar os horizontes sobre o projeto apresentado e a oportunidade de o aluno sair da instituição em que estuda e vislumbrar as oportunidades existentes, assim como trocar experiências com outros alunos”.

por Rossano Villagrán Dias/NCI

foto Equipe do projeto