Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Edital de ingresso e reingresso nos cursos de graduação está aberto até dia 5



A UFSM tornou público o edital de ingresso e reingresso para preenchimento de 1.072 vagas nos cursos de graduação presenciais no primeiro semestre de 2019. As inscrições para concorrer às vagas seguem até 5 de novembro. No CTISM, estão disponíveis vagas nos cursos superiores de Redes de Computadores, Fabricação Mecânica e Eletrônica Industrial.

As modalidades ofertadas contemplam:

1) Reingresso: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso da UFSM e pretendam reingressar no mesmo curso;

2) Transferência Interna: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total do semestre em curso de graduação da UFSM, que pretendam trocar de curso;

3) Transferência Externa: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total em outra Instituição de Ensino Superior (IES), que pretendam ser transferidos para a UFSM;

4) Portador de Diploma: para candidatos já diplomados em cursos de graduação reconhecidos nacionalmente; e

5) Reingresso com Transferência Interna: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso da UFSM e pretendam retornar à Universidade em curso diferente daquele abandonado ou cancelado (com códigos de curso diferentes).

O edital, com o cronograma de seleção e a lista de documentos exigidos, está disponível no site da Prograd (Pró-Reitoria de Graduação).

É de responsabilidade do candidato o acompanhamento de adendos, retificações, erratas, homologações, convocações, suplências, chamadas e demais divulgações na seção de editais do portal da UFSM.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail derca@ufsm.br ou diretamente nas coordenações de curso, cujos contatos encontram-se no edital.


Publicações Recentes