Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Inscrições para Eletromecânica na modalidade Proeja no CTISM estão abertas até 3/12

Abriram nesta sexta-feira (9) as inscrições para o curso técnico em Eletromecânica do CTISM na modalidade Proeja (integração entre educação profissional e básica para jovens e adultos). O curso reúne disciplinas técnicas da área de eletromecânica junto à formação básica do ensino médio. Ele é destinado a pessoas com ensino fundamental concluído e no mínimo 18 anos de idade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 3 de dezembro aqui. O processo seletivo não inclui prova. De início, será atribuída uma pontuação a cada inscrito de acordo com os critérios de idade, renda, há quanto tempo está afastado da escola e a forma de ensino como concluiu o fundamental. As pontuações mais altas serão dadas aos candidatos de maior idade, menor renda e há mais tempo longe da escola. Os candidatos devem comparecer a uma palestra no CTISM no dia 10 de dezembro.

Serão selecionados os 64 candidatos com pontuação mais alta para a fase seguinte do processo. Os escolhidos vão passar por uma entrevista, em que serão avaliados o grau de comprometimento do candidato com as atividades pedagógicas do curso, o nível de entendimento e a afinidade com o curso. Com base nas entrevistas, serão selecionados os 32 classificados, de acordo com as cotas.

O edital e o Manual do Candidato dão detalhes sobre as cotas, os documentos necessários para a inscrição e vários outros aspectos do processo seletivo.

Acesse aqui o edital.

Acesse aqui o Manual do Candidato.

Inscreva-se aqui.