Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Antes do Enem, atividades no CTISM prepararam alunos para exame

O professor Felipe Freitag durante o Seminário Redação em Foco, promovido pela turma 422.

O CTISM promoveu atividades para preparar seus alunos para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que foram aplicadas em todo o Brasil neste domingo (11) e no anterior (4).

Aulão de matemática com o professor José Anchieta, no auditório do CTISM.

Um seminário promovido no dia 1º pela turma 422 (2º ano de Mecânica Integrado ao Ensino Médio) teve como tema a redação do Enem. Já a coordenação do curso de Informática para Internet Integrado promoveu um aulão de matemática no dia 31 com o professor José Anchieta para as turmas seis turmas dos cursos integrados, e outro aulão no dia 9 com o professor Lucas Machado, que foi assistido pelas turmas de terceiro ano.

O Seminário Redação em Foco, organizado pela turma 422, foi um trabalho avaliativo da disciplina de Língua Portuguesa. Os alunos da turma planejaram todos os aspectos do evento, como a programação, o coffee break e a divulgação, sob a orientação da professora Gisele Jacques Holzschuh. Estudantes das demais turmas de segundo e terceiro ano dos cursos integrados assistiram ao seminário.

Estudantes de 2ºs e 3ºs anos do CTISM assistem ao Seminário Redação em Foco, no auditório.

Todos os integrantes da 422 tiveram falas no evento. Eles abordaram aspectos como o histórico de temas da redação do Enem, os critérios utilizados na correção e as características do gênero textual dissertativo-argumentativo. Em seguida, o professor Felipe Freitag, do colégio G10, deu dicas sobre a redação. Por fim, o professor do CTISM Guilherme Elwanger abordou assuntos da atualidade do Brasil que poderiam ser tema da redação.

texto e fotos Rossano Villagrán Dias/NCI