Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Alunos dos cursos integrados do CTISM realizam intervenção artística de fotografias

fbfbf

Os estudantes dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do CTISM (Eletrotécnica, Mecânica e Informática para Internet) realizaram há duas semanas a intervenção artística “Olhares possíveis”.

A proposta, sob orientação da professora Tatiana Palma Guerche, na disciplina de Artes, surgiu a partir das mobgraphias (fotografia capturada, editada e compartilhada por meio de celulares) produzidas pelos estudantes durante o estudo das linguagens da arte contemporânea.

Os estudantes produziram mobgraphias de locais da UFSM e as publicaram no Instagram, e produziram QRcodes com os endereços eletrônicos das imagens, que foram distribuídos pelo colégio e pelo pátio. Com a utilização de celulares, as pessoas que passavam pelo local podiam acessar as fotografias.

“Olhares possíveis” teve o intuito de enfatizar os múltiplos olhares de um mesmo lugar e como o compartilhamento em rede amplia a visibilidade desses olhares.

Os interessados ainda podem acessar a exposição a partir dos QRcodes colados pelo Ctism ou pelo QRcode desta página.

do site da UFSM