Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

1ª Feira Anglo-Hispânica do CTISM vai apresentar culturas de 14 países no dia 7/12

O CTISM vai promover, no dia 7 de dezembro, a I Feira Anglo-Hispânica. O evento já acontecia tradicionalmente havia quatro anos, mas abordava apenas países de idioma espanhol. Nesta edição, a novidade é a inclusão de países de língua inglesa, o que vai ampliar o público e o teor cultural do evento. As atrações são preparadas pelos estudantes dos segundos e terceiros anos dos cursos de ensino médio integrado CTISM sob coordenação do LabLínguas, o laboratório de linguagens do colégio.

A Feira acontece a partir das 8h no prédio 5 do CTISM. A programação conta com oficinas sobre 14 países – sete de língua espanhola (Chile, Colômbia, Costa Rica, Honduras, México, Peru e Porto Rico) e sete de língua inglesa (África do Sul, Austrália, Canadá, Escócia, Irlanda, Nigéria e Nova Zelândia), além de degustação de comidas típicas, visitação livre às exposições, atrações culturais, venda de pratos típicos pelos terceiros anos e sorteio de brindes. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 neste endereço.

O projeto de ensino visa estimular o desenvolvimento de habilidades nas línguas estrangeiras e ampliar o conhecimento dos alunos sobre o universo cultural em um mundo globalizado e, assim, internacionalizar os saberes.

Saiba mais sobre o evento aqui ou pelo e-mail lablinguas@ctism.ufsm.br.

pelo Núcleo de Comunicação Institucional