Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Atividade artística integra alunos do CTISM e crianças do Ipê Amarelo

Alunos do Ipê Amarelo participam de atividade no CTISM.

Estudantes do curso de Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio do CTISM organizaram, na última quarta-feira (5), a proposta “Circuito sensorial”, sob a orientação da professora Tatiana Palma Guerche.

O circuito consistiu na organização de diferentes materiais, e o participante deveria percorrer o espaço de olhos vendados, apenas tocando ou pisando nas diferentes produções.  A proposta foi realizada como encerramento do ano letivo na disciplina de Artes, e teve como principal objetivo dialogar sobre a participação do público em propostas da arte contemporânea, explorar possibilidades sensoriais e proporcionar interação entre os estudantes da Instituição.

Os alunos do curso de Eletrotécnica convidaram os alunos da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo para participarem da proposta. As crianças da turma vermelha, sob orientação da professora Suelem Righi Schio, e da turma azul, sob a orientação da professora Micheli Girardi, interagiram com as propostas elaboradas pelos estudantes do ensino médio, enfatizando a importância da participação e experiências sensoriais que o campo da arte possibilita.

do site da UFSM

imagem Divulgação