Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

CTISM celebra cerimônias de formatura a partir desta quinta-feira (10)

A versão anterior desta notícia informava que 11 alunos se formariam nos cursos superiores do CTISM. O número correto é sete. Com isso, o número total de concluintes nas três cerimônias é de 160, e não 164, como constava na versão anterior.

O CTISM terá cerimônias de formatura e de conclusão de disciplinas de 160 alunos a partir desta quinta-feira (10), até o sábado (12). As solenidades são abertas ao público.

Na quinta-feira, a cerimônia de conclusão de disciplinas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio será realizada a partir das 18h no Park Hotel Morotin, na Faixa Nova de Camobi. Cinquenta e sete estudantes dos cursos de Mecânica, Informática para Internet e Eletrotécnica vão receber a habilitação para o estágio ou, para aqueles que já concluíram o estágio obrigatório, o grau de técnico.

A cerimônia não pode, tecnicamente, ser chamada de formatura, e sim de conclusão de disciplinas, pois os estudantes precisam passar pelo estágio para serem considerados formados.

Os concluintes dos cursos integrados vão promover um baile à partir da meia-noite, também no Park Hotel Morotin. Os convites estão a venda pelos alunos.

No dia seguinte, sexta-feira (11), será realizada a cerimônia de formatura dos cursos superiores das escolas técnicas da UFSM. Vão receber o grau sete alunos dos cursos de Fabricação Mecânica e Redes de Computadores do CTISM, além de 32 formandos de quatro graduações do Colégio Politécnico. O evento começa às 20h no Centro de Convenções da UFSM.

Os cursos técnicos subsequentes e o curso de Eletromecânica na modalidade Proeja do CTISM encerram o período de solenidades com uma cerimônia no sábado (12), às 17h, no Centro de Convenções. Nos cursos subsequentes, 77 alunos vão receber a habilitação para o estágio ou o grau de técnico. No curso de Eletromecânica Proeja, são 19 concluintes.

Assim como nos cursos integrados, a cerimônia é tecnicamente chamada de conclusão de disciplinas, e não formatura.