Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Calouros são recebidos com apresentações musicais e orientações da Direção e do Ensino

Calouros dos cursos integrados do CTISM participam de recepção no auditório do colégio.

O primeiro dia de aulas de 2019 no CTISM, em 11 de março, foi marcado por apresentações musicais e pela tradicional recepção aos calouros em auditório. As novas turmas tiveram também momentos com o coordenador de cada curso.

O diretor de Ensino, Fredi Zancan Ferrigolo, fala a calouros dos cursos subsequentes.

O diretor do CTISM, Rafael Adaime Pinto, e o diretor do Departamento de Ensino, Fredi Zancan Ferrigolo, se manifestaram a todas as novas turmas com boas-vindas e esclarecimentos. Eles explicaram o funcionamento do colégio, o foco do CTISM em formar técnicos e aspectos práticos, como o Restaurante Universitário e o sistema de bibliotecas da UFSM. Alunos dos terceiros anos dos cursos integrados participaram da recepção aos calouros da modalidade relatando suas experiências. Para os calouros de Eletromecânica Proeja, a recepção pela Direção e pelo Departamento de Ensino ocorreu no dia seguinte, 12 de março.

O aluno Kassio Ventura, da turma 432 (3º ano de Mecânica Integrado), canta na volta às aulas.

Alguns coordenadores de curso levaram suas turmas para um tour pelas instalações do CTISM. Alguns calouros tiveram ainda momentos de confraternização com seus veteranos.

Nos intervalos da manhã e da noite do dia da volta às aulas, foram realizadas apresentações musicais de alunos dos cursos técnicos integrados que fazem parte do projeto MusicDay – que, no ano passado, promoveu uma série de eventos musicais.

Já na manhã do segundo dia de aula, nove projetos desenvolvidos no CTISM foram apresentados por seus coordenadores e participantes aos novos alunos dos cursos integrados.

Integrantes da equipe de robótica GaudérioBotz mostram robôs a alunos durante apresentações de projetos do CTISM.

Texto: Rossano Villagrán Dias/Núcleo de Comunicação Institucional

Foto 1: Biara Simões/Núcleo de Comunicação Institucional