Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Alunos do mestrado tem aula com professor da Universidade do Texas

Os alunos do Mestrado em Educação Profissional do CTISM, na disciplina de Concepções Curriculares do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), ministrada pela professora Mariglei Severo Maraschin, tiveram, na última segunda-feira (29), uma aula com o professor Cesar Augusto Rossatto, da Universidade do Texas – El Paso.

O Professor é um estudioso do currículo, sendo autor de diversas publicações como “Engaging Paulo Freire’s Pedagogy of Possibility: From Blind to Transformative Optimism” e dialogou com a turma por videoconferência sobre concepções curriculares nos Estados Unidos da América (EUA) e sobre Educação Profissional nos EUA.

Alunos do Mestrado em Educação Profissional em videoconferência com Professor Cesar Augusto Rossatto.

Foi uma proveitosa troca de experiências entre os alunos do Mestrado em Educação Profissional que vêm realizando estudos e o Professor que  tem a experiência de orientações  e ministra disciplina sobre pedagogia crítica em programas de mestrado e doutorado da Universidade do Texas.

Cesar Augusto Rossatto foi recentemente nomeado cônsul do Brasil nos EUA e relatou também algumas experiências vivenciadas no país.