Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

CTISM participa da 1ª Mostra de Profissões da Escola Humberto de Alencar Castelo Branco



No dia 27 de abril a Escola Estadual de Ensino Médio Humberto de Alencar Castelo Branco realizou a sua 1ª Mostra de Profissões. O CTISM participou do evento e foi representado pela Professora Mariglei Severo Maraschin, pelo Diretor do Departamento de Relações Empresariais e Comunitárias do Colégio (DREC), Diego Russowsky Marçal, por dois bolsistas do curso

1ª Mostra de Profissões da Escola Humberto de Alencar Castelo Branco. Foto: Mariglei Severo Maraschin

técnico em Eletromecânica Integrado Diosef Henrique Hammerschmitt e Simone Vargas Schirmer, pelo bolsista do grupo de pesquisa Nightwind, Pietro Alves e pelo participante da equipe Gaudério Botz, Matheus Freitas da Silva.

Diosef e Simone mostraram o dinossauro pneumático. Pietro Alves, da equipe Nightwind, participou da Feira com um painel didático de jogos clássicos desenvolvidos pelo grupo de pesquisa. Este painel consiste em circuitos eletrônicos microcontrolados que comandam clones de três jogos

1ª Mostra de Profissões da Escola Humberto de Alencar Castelo Branco. Foto: Mariglei Severo Maraschin

clássicos: Genius, Pong e Jogo da Velha, com comandos por joysticks e botões de grandes dimensões. Matheus mostrou um dos robôs desenvolvido pela sua equipe para competição. Mariglei Severo e Diego Russowsky ficaram responsáveis pela apresentação do colégio para os estudantes, pais e responsáveis que foram conferir a feira e os informaram sobre o funcionamento do colégio, cursos, duração, estágios, processo seletivo, entre outras informações.

O objetivo da Mostra era oportunizar o acesso da comunidade e da escola a algumas instituições públicas e privadas de ensino de Santa Maria, apresentando seus respectivos cursos.

Além do CTISM, a Mostra também contou com o Colégio Politécnico da UFSM, UFN, FISMA, ULBRA e o Exército Brasileiro, que forneceu informações sobre possibilidades de carreira militar.


Publicações Recentes