Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

MusicDay de julho traz reflexões sobre Orgulho LGBTQI+ e batalhas de Slam

A edição de julho do MusicDay, realizada no dia 10, trouxe ao CTISM a temática Diversidade e Respeito LGBTQI+ e batalhas de Slam, que são poesias faladas. O evento contou com a presença do Pró-Reitor de Extensão, Flavi Ferreira Lisboa Filho e da Drag Queen Leona Brilha, além da comunidade professores, servidores, estudantes e ex-alunos do CTISM.

Durante o evento foram realizadas batalhas desarmadas de Slam entre estudantes dos segundos anos dos Cursos Integrados, sob a coordenação da professora de Geografia, Jacqueline Myanaki. Após as batalhas foi a vez da artista Drag Queen Leona Brilha performar a música “Geni e o Zepelim”. Composta por Chico Buarque e interpretada por Letícia Sabatella, a música conta a história de Geni, personagem de uma cidade onde era duramente hostilizada por seus habitantes. Podem ser realizadas várias interpretações a partir da letra da música, podendo representar desde um sujeito que não se encaixa nos padrões sociais até grupos sociais excluídos e atacados de modo preconceituoso pela sociedade.

Em seguida realizou-se uma roda de conversa com os convidados, estudantes e servidores do CTISM. Um dos objetivos da roda foi promover a reflexão, de modo crítico, sobre as dificuldades, preconceitos e violências enfrentadas por pessoas LGBTQI+. O Projeto Cidadania acredita que, por meio do diálogo, é possível combater preconceitos e estereótipos e contribuir para o desenvolvimento de uma cidadania mais empática, mais engajada na luta contra todo e qualquer tipo de preconceito e mais criticamente informada.

O MusicDay é um evento com periodicidade mensal e seus temas são propostos pelos estudantes participantes do Projeto Cidadania.