Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Estudantes se classificam para a competição nacional de foguetes de garrafa PET



A equipe Cusco Foguetes, do Clube de foguetes do CTISM, se classificou para a XX Jornada de Foguetes – uma competição nacional anual de lançamentos de foguetes de garrafa PET. O evento, promovido pela AEB (Agência Espacial Brasileira) e pela SAB (Sociedade Astronômica Brasileira), além da competição, inclui palestras e oficinas relacionadas a Física, Astronomia e Engenharia Aeroespacial.

O convite para a Jornada de foguetes ocorreu pela classificação do Ctism, em maio deste ano, na  Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes de garrafa PET, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível.

Na edição anterior da Jornada a equipe formada por alunos e alunas de Ensino Médio trouxe o troféu de vice-campeão e este ano a Cusco Foguetes se prepara para superar os alcances já obtidos.

A equipe que representará o Ctism é formada pelos alunos João Francisco Foggiatto Marinho, Luiza Foggiatto Marinho e Mariana Marianof Bandinelli, todos os alunos da turma 411 (1º ano de Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio), sob orientação dos professores Lairane Rekovvsky (Física) e Tiago Lage (Química).

A Jornada de Foguetes ocorrerá  de 15 a 18 de outubro de 2019 em Barra do Piraí, RJ. Para conseguir custear parte da viagem e a compra de materiais, a equipe está arrecadando contribuições com uma vaquinha virtual. Mais informações  também na página do Facebook.

Vakinha virtual: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/seja-nosso-combustivel

Página Facebook: https://www.facebook.com/CuscoFoguetes/



Publicações Recentes