Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Premiação Dr. Honoris Causa será realizada no dia 15



No dia 15 de agosto, às 14h, no Centro de Convenções da UFSM, a outorga do título Dr. Honoris Causa ao Prof. Dr. Dermeval Saviani será realizada pelo Conselho Universitário e Reitoria da UFSM.

Honoris Causa é um termo do latim que significa “por causa de honra”, e o Prêmio Honoris Causa é concedido por universidades a profissionais que se destacam na sua área de atuação. O Prof. Dr. Dermeval Saviani é Professor Emérito da UNICAMP/SP e destaca-se no meio acadêmico pela sua contribuição à educação brasileira, que inclui obras sobre história da educação, educação e trabalho, políticas educacionais, participação ativa em debates, movimentos e ações em prol da educação pública e democrática.

Após a entrega do Prêmio, sera realizada a conferência “Educação, prioridade nacional no Brasil? Análise histórica e situação atual”, pelo Prof. Dr. Dermeval Saviani.

O evento é aberto ao público, sendo necessário inscrever-se previamente para participar. As inscrições devem ser feitas através do envio de um e-mail para o endereço savianigpkairos@gmail.com, que contenha: a) nome completo; b) se acadêmico, Curso e matrícula; c) se externo à UFSM, citar a profissão. 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-4870

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes