Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Oficina do projeto em parceria com a Base Aérea de Santa Maria realizou atividades em setembro

Nos dias 16 e 18 de setembro, foi realizada mais uma execução do projeto de extensão, MECANISMOS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO ABORDANDO SEGURANÇA FÍSICA E LÓGICA, abordando Ataques e Golpes na Internet. O projeto, criado em 2016, é coordenado pela professora Márcia Henke em parceira com o Escritório de Projeto EcoAgile, representado pelo professor Miguel Brasil e Claudio Roth. Trata-se de uma parceria com a ALA4, Base Aérea de Santa Maria, representada neste momento pelo Cel. Élsio Montagne cujo objetivo é promover boas práticas e uso seguro sobre a internet, aliando o aprendizado em sala de aula com a prática da cultura organizacional sobre a necessidade de prevenção contra cibercrimes em ambiente físico e lógico. Nos encontros dos dias 16 e 18 abordou-se Ataques e Golpes na Internet, finalizando com uma prática no Laboratório, conduzido pela professora Márcia Henke com auxílio de alunos da graduação do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, Curso Superior de Eletrônica Industrial e alunos do Ensino Médio Integrado em Técnico em Informática para Internet.

Novas turmas serão agendadas, ainda para o segundo semestre de 2019, dando continuidade à aplicação do projeto de extensão (044770) que tem como objetivo principal fortalecimento do vínculo da Instituição de ensino com a comunidade de Santa Maria.