Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Descubra UFSM aproxima o CTISM da comunidade

Stands do CTISM no Descubra UFSM 2019. Foto: Paola Schramm

O dias 26, 27 e 28 de setembro foram de muita movimentação no Centro de Eventos da UFSM. O Descubra UFSM 2019 foi realizado e aproximou a Universidade da comunidade de Santa Maria e de outros municípios. Um dos principais objetivos do evento é promover a interação entre estudantes do ensino médio e outros interessados em ingressar na UFSM e os cursos técnicos e de ensino superior da instituição. O CTISM marcou presença no Descubra e

Reitor Paulo Afonso Burmann visita stands do CTISM. Foto: reprodução

recebeu inúmeros visitantes, dentre eles o reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann. Quem visitou o Descubra pôde interagir com estudantes do Colégio, tirar dúvidas sobre os cursos e conhecer as atividades realizadas na instituição e o trabalho desenvolvido pelos estudantes e professores.

Ritalaine Stribe, formanda do Curso Técnico em Soldagem e uma das representantes do seu curso no Descubra, contou que muitos dos visitantes desconheciam o Técnico em Soldagem e acabaram sendo atraídos pelo simulador de soldagem que foi disponibilizado durante o evento para que as pessoas pudessem ter uma experiência inicial do que se é realizado no curso. Ao interagirem com os produtos e trabalhos levados ao evento pelos cursos do CTISM, os visitantes também conversaram com os estudantes e professores e descobriram as possibilidades profissionais ofertadas pelo Colégio.

As fotos do evento podem ser conferidas pelo link: https://drive.google.com/open?id=1wsPzEOlxemf0hJ37zsAAPBABYWeCq3el.

Simulador de soldagem disponibilizado pelo Curso Técnico em Soldagem. Foto: Nathália Brum