Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Alunos dos cursos técnicos integrados realizam atividade ”COMO SERIAM AS REDES SOCIAIS DOS TEÓRICOS CLÁSSICOS DA SOCIOLOGIA?”



Os(as) estudantes dos cursos técnicos integrados do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) têm produzido diferentes tipos de atividades durante o Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE), proposto pela UFSM. Uma dessas atividades foi desenvolvida na disciplina de Sociologia, com os segundos anos dos cursos técnicos em Mecânica, Eletrotécnica e Informática para internet, integrados ao Ensino Médio.  

Proposta pela professora Camila Farias da Silva, a atividade teve como objetivo estimular e exercitar a criatividade, atrelada ao processo de ensino/aprendizagem de temáticas, ideias e conceitos desenvolvidos por Karl Marx, Émile Durkheim e Max Weber (autores clássicos da sociologia), – elementos presentes no cotidiano dos(das) estudantes. O desenvolvimento consistiu na elaboração de uma proposta de rede social para um desses autores, imaginando, caso Marx, Weber e Durkheim estivessem vivos hoje, e utilizassem uma rede social, como ela seria?

Os trabalhos podem ser conferidos aqui:

https://padlet.com/camilafariasdasilva/sociologia_classicos 

Segundo a professora, é importante que a comunidade da UFSM, em especial do CTISM, e o público em geral, interaja com as publicações, curtindo e/ou comentando os trabalhos. Essa é uma possibilidade de incentivar os(as) estudantes à contínua participação junto às atividades do período de REDE, além de valorizar suas produções em um contexto desafiante para a educação. 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-5492

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes