Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Nota de falecimento de Maria Erenita, egressa do CTISM

A comunidade do Colégio Técnico de Santa Maria – UFSM comunica, com profundo pesar, o falecimento da ex-estudante Maria Erenita de Lima, aluna da segunda turma do Proeja.

Maria Erenita foi uma estudante exemplar, sempre demonstrou garra, comprometimento e muita vontade de avançar em seus estudos. Ela formou-se em Serviço Social na UFSM, há cerca de dois anos. Era uma mulher aguerrida e que merece uma justa homenagem, pois certamente serve de inspiração para outros estudantes trabalhadores como ela.

Na 6ª edição do Ciclo de Estudos sobre História e Culturas Afro-Brasileiras 2015 realizado pelo CTISM, foi lançado o vídeo-documentário “Vida de Maria em Terras de Mariano”, que tratou sobre a trajetória da primeira estudante negra formada pelo curso técnico em Eletromecânica Proeja, Maria Erenita de Lima, na UFSM.