Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aplicativo do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) vem para facilitar o dia a dia dos servidores



Em um mundo digital e globalizado, fazer com que as atualizações cheguem em todos os lugares de forma rápida é fundamental. Com base nessa realidade, o CTISM Digital foi desenvolvido para facilitar o dia a dia dos professores e TAEs (Técnico-Administrativos em Educação) do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM). 

A ideia de criar o aplicativo foi do Professor Fabio Franciscato, que também orientou os ex-alunos do Técnico Integrado em Informática para Internet, Iuri Moro e Pedro Rambo, atuais integrantes do Núcleo de Comunicação Interna do CTISM, no desenvolvimento do software.

O aplicativo permite uma comunicação direta e rápida através de avisos e notificações que auxiliam os servidores a lembrar, por exemplo, a data e hora de reuniões. Além disso, disponibiliza acesso às notícias do CTISM, a abertura de chamados para o Suporte de Informática (SSI), Suporte Técnico (SST) e de Limpeza. Também possibilita que os servidores relatem problemas apenas preenchendo as informações e tirando uma foto com o próprio celular, quando necessário.

“A experiência construindo o CTISM Digital foi extremamente recompensadora, houve um grande aprendizado ao enfrentar os desafios da complexidade de um aplicativo. Além disso, o vínculo que ainda temos com o projeto nos proporciona uma evolução contínua, tanto técnica quanto pessoal, fomentando a busca por conhecimento e o trabalho em equipe. Ademais, foi muito gratificante receber a avaliação e os comentários positivos dos servidores”, relatam os bolsistas Iuri e Pedro. 

Por enquanto, o CTISM Digital está disponível apenas para Android, porém a versão para dispositivos iOS já está em desenvolvimento. Para baixar o aplicativo, basta acessar o link http://intranet.ctism.ufsm.br:2022/ctism-digital/.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-6011

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes