Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Dia Internacional dos Povos Indígenas

No dia 09 de agosto é comemorado o Dia Internacional dos Povos Indígenas.

A data, criada em 1995 pela ONU, busca garantir condições de existência dignas aos povos indígenas de todo o planeta, principalmente no que se refere aos seus direitos à autodeterminação de suas condições de vida e cultura, bem como a garantia aos Direitos Humanos.

Segundo a ONU, são mais de 476 milhões de indígenas vivendo em 90 países ao redor do mundo, totalizando 6,2% da população mundial. Na UFSM, são cerca de 400 estudantes indígenas na graduação.

Em nossas redes sociais, neste mês, iremos compartilhar diversas ações e serviços desenvolvidos na Universidade com a temática indígena. Fique ligado(a)!