Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de Pesquisa Nightwind do CTISM oferece live com sobrevivente do Holocausto



Hoje, dia 09 de setembro de 2021, às 18h, dentro das atividades do projeto Sobre Viver o Holocausto, os alunos dos terceiros anos dos Cursos Técnicos Integrados do CTISM terão a oportunidade de participar de uma live com o Sr. George Legmann, sobrevivente do Holocausto. 

O Projeto Sobre Viver o Holocausto é uma importante ação educativa sobre o holocausto que tem por objetivo principal evitar que as gerações que não vivenciaram a sua época histórica o esqueçam. Este projeto foi idealizado por Marcelo Gewertz, neto da sobrevivente Cecília Gewertz, como uma forma de homenagem à memória de sua avó. Nas palavras de Marcelo Gewertz, “muito provavelmente nós seremos a última geração que terá contato direto com os sobreviventes em condições de absorver seus testemunhos. Assim, precisamos ouvi-los o máximo possível, aprender com eles e divulgar suas histórias para honrá-los e mantermos suas memórias vivas, principalmente quando eles não puderem mais contá-las. Esse é o objetivo do projeto. Queremos conectar os sobreviventes principalmente com as pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ouvi-los contarem suas histórias.

Além disso, ao convidarmos os sobreviventes para falar, visamos educar sobre o Holocausto para aumentar o conhecimento sobre o tema e ajudar na luta para combater aqueles que, mesmo com inúmeras provas e testemunhos de sobreviventes, minimizam ou até negam ser um dos genocídios mais bem documentado da história.

Esta atividade integradora é promovida pelo Grupo de Pesquisa Nightwind do CTISM, com a colaboração de Roselene Pommer, professora de História do colégio. 

Acompanhe a transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Equipe Nightwind do CTISM. 

Acompanhe o projeto Sobre Viver o Holocausto pelos links:
www.sobreviveroholocausto.com.br
https://www.youtube.com/channel/UC0gWxYiufRIes5-bwjhPy5Q
https://www.instagram.com/sobreviveroholocausto/
https://www.facebook.com/sobreviveroholocau5to

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-6346

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes