Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Aviso de Conectividade Saber Mais

CTISM Comunica: Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de ingresso para os  Cursos Técnicos Integrados ao ensino médio e para os Cursos Técnicos Subsequentes (pós-médio).

O Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) torna público que, no período de 15 de setembro a 21 de outubro de 2021, estão abertas as inscrições para o processo seletivo de ingresso para os  Cursos Técnicos Integrados ao ensino médio e para os Cursos Técnicos Subsequentes (pós-médio).

Atenção ao período de isenção das inscrições, que finaliza no dia 21 de Setembro.

Para realizar sua inscrição acesse  www.ufsm.br/colegios

Ao todo são ofertadas 215 vagas, divididas em duas modalidades (níveis) e 10 cursos:

Cursos técnicos integrados ao ensino médio e Cursos Técnicos Subsequentes (pós-médio)

Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio o estudante realiza a formação profissional (técnica) ao mesmo tempo em que realiza sua formação no ensino médio. Os cursos são gratuitos e possuem duração média de 3 anos. São cursos diurnos, de turno integral, onde os alunos participam também de projetos de ensino/pesquisa/extensão voltado tanto para formação básica quanto para a formação técnica da área específica do curso em que escolheram.

Os cursos Técnicos Integrados ao Ensino médio ofertados pelo CTISM são (clique no nome do curso para mais informações):

Os cursos subsequentes ao ensino médio (pós-médio) são destinados aos alunos que já concluíram o ensino médio e buscam uma formação profissional (técnica). Essa formação é ideal para pessoas que desejam ampliar seus conhecimentos na área em que trabalham ou para aqueles que buscam ingressar imediatamente no mundo do trabalho. Os cursos são gratuitos, possuem duração de 2 anos e ocorrem no turno da noite.

Os cursos Técnicos Subsequentes ofertados pelo CTISM são (clique no nome do curso para mais informações):

Para mais informações sobre os cursos ofertados pelo CTISM clique aqui

Publicações Relacionadas