Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Aviso de Conectividade Saber Mais

ATENÇÃO: últimos dias para realizar a inscrição para o processo seletivo do CTISM

As inscrições para os Cursos Técnicos Integrados ao ensino médio e para os Cursos Técnicos Subsequentes (pós-médio) do CTISM se encerram no dia 21 de outubro de 2021

Para realizar sua inscrição acesse: www.ufsm.br/colegios

Ao todo são ofertadas 215 vagas, divididas em 2 modalidades e 10 cursos: Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Cursos Técnicos Subsequentes (pós-médio)

Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio o estudante realiza a formação técnica ao mesmo tempo em que realiza sua formação no ensino médio. Os cursos são gratuitos e possuem duração média de 3 anos. São cursos diurnos, de turno integral, onde os alunos participam também de projetos de ensino/pesquisa/extensão voltado tanto para formação básica quanto para a formação técnica da área específica do curso em que escolheram.

Os cursos Técnicos Integrados ao Ensino médio ofertados pelo CTISM são:
Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio (25 vagas)
Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio (25 vagas)
Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio (25 vagas)

Os cursos subsequentes ao ensino médio (pós-médio) são destinados aos alunos que já concluíram o ensino médio e buscam uma formação técnica. Essa formação é ideal para pessoas que desejam ampliar seus conhecimentos na área em que trabalham ou para aqueles que buscam ingressar imediatamente no mundo do trabalho. Os cursos são gratuitos, possuem duração de 2 anos e ocorrem no turno da noite.

Os cursos Técnicos Subsequentes ofertados pelo CTISM são:
Técnico em Automação Industrial (20 vagas)
Técnico em Eletrotécnica (20 vagas)
Técnico em Mecânica (20 vagas)
Técnico em Soldagem (20 vagas)
Técnico em Eletromecânica (20 vagas)
Técnico em Eletrônica (20 vagas)
Técnico em Segurança do Trabalho (20 vagas)

Publicações Relacionadas