Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Retorno das atividades letivas presenciais na instituição para os cursos Técnicos

O Colégio Técnico Industrial de Santa Maria informa a comunidade sobre o retorno das atividades letivas presenciais na instituição para os cursos Técnicos a partir de segunda-feira, dia 08 de novembro de 2021.
O retorno se dá em razão da aprovação do Plano de Contingência da Unidade e da autorização dos órgãos competentes ligados ao governo estadual e à UFSM para o desenvolvimento de atividades de ensino presenciais, resguardado o devido cumprimento de protocolos sanitários no ambiente do colégio, no que tange à Covid-19, a exemplo do uso de álcool em gel, máscaras e distanciamento entre os(as) estudantes.
Destaque-se, ainda, que as atividades previstas para serem desenvolvidas presencialmente obedecerão a um escalonamento, priorizando-se, em um primeiro momento, as disciplinas que envolvem a realização de práticas.
As orientações sobre o retorno dos cursos técnicos integrados ao ensino médio tanto diurnos quanto noturno (EJA-EPT), assim como dos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio (pós-médio), a partir do dia 08 de novembro, foram encaminhadas aos estudantes via e-mail. Para os cursos superiores e de pós-graduação do CTISM, o retorno das atividades letivas presenciais ocorrerá após a aprovação do Plano de Retorno de cada curso que será discutido pelos colegiados e informado posteriormente.