Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

2º Feira de Ciências, Tecnologia e Cultura do CTISM



Foi realizada nos dias 7 e 8 de outubro a 2° Feira de ciências, tecnologia e cultura do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), onde foram apresentados ao público externo do CTISM os projetos e pesquisas desenvolvidas no colégio. 

Ao todo foram mais de 65 projetos apresentados das mais diversas áreas, de todos os níveis de formação do colégio, técnicos integrados, técnicos pois-médio, graduação e pós-graduação.

O Diretor do CTISM Prof.Dr Rafael Adaime Pinto, comenta que “a feira deu oportunidades para os estudantes do colégio compartilharem com o público externo os projetos produzidos no CTISM, valorizando a ciência, tecnologia e cultura, e a proximidade que um evento como a feira proporciona com a comunidade, sendo uma maneira de mostrar para a comunidade o conhecimento que é produzido na UFSM e consequentemente no CTISM”.  

Para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio (pós médio) e para o curso de Eletromecânica integrado ao ensino médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), que são cursos noturnos, foi realizada uma programação diferenciada com uma série de oficinas  para os alunos com temas variados conforme a área de atuação de cada curso.

O CTISM agradece a participação de todos os envolvidos, servidores e estudantes do CTISM, bolsistas e a todos que vieram prestigiar a feira, incluindo as escolas: EMEF Zenir Aita, EMEF Menna Barreto, EMEF João da Maia Braga, Escola Lélia Ribeiro, EMEF Fontoura Ilha, EMEF Francisca Weinmann, Projeto Educação Gaúcha Conectada (EMEF Perpétuo Socorro), EMEF Perpétuo Socorro, Study English, Escola Margarida Lopes (Camobi) e também as escolas EMEF Alfredo Lenhardt (Itaara), EMEF Carlos Guilherme Lampert (São Pedro do Sul/RS). 

Ressaltando que estão abertos os editais para ingresso nos cursos técnicos do CTISM. As inscrições acontecem até o dia 21/11.

Link para os editais de ingresso: www.ufsm.br/colegios

Confira algumas fotos da 2ª Feira de Ciências, Tecnologia e Cultura do CTISM:

https://drive.google.com/drive/folders/1xtm9bKFH5xYm67jAudU7UzWUQfKq8pvH?usp=sharing

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-7587

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes