Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Ciclo de Palestras: Programação na Física experimental e computação em problemas de nível molecular

Técnico-Científicos Publicado: 8 agosto 2022 - 15:21 Última modificação: 8 agosto 2022 - 15:24 Ouvir

Auditório Marie Curie (B1) do CCNE - Santa Maria

12/08/2022 17:00 - 12/08/2022 18:00

Descrição
Nós do PET Física da UFSM pedimos ao referido centro/grupo/curso a gentileza de compartilhar com seus alunos o evento “Ciclo de Palestras”, que receberá o prof. Dr. Mateus Köhler e o mestrando Yan Campo, com uma palestra sobre “uso de programação e robótica na Física experimental e como a computação contribui para compreensão de problemas a nível molecular”.

O professor Mateus é doutor em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2018), foi pesquisador visitante na Universidade de Uppsala (2021). É membro da Sociedade Brasileira de Física desde 2010 e Professor Adjunto do Departamento de Física da Universidade Federal de Santa Maria desde 2019. Possui experiência na área de Física Teórica, com ênfase em Física da Matéria Condensada, Fluidos Complexos e Nanofluidica.

Já o mestrando Yan é bacharel em Física pela Universidade Federal de Santa Maria e tem interesse em eletrostática, fenômenos triboelétricos em borrachas, eletrização em líquidos e aplicações em sensores e sistemas coletores de energia, eletrônica robótica, programação e métodos computacionais aplicados à triboeletricidade.

O evento será no dia 12/08, às 17h, no auditório Marie Curie (B1) do CCNE e a inscrição pode ser feita através do seguinte link.

E-mail: petfisica@ufsm.br

Auditório Marie Curie (B1) do CCNE