Informações sobre a matrícula para selecionados pelo SISU na UFSM/FW

12552963 1080608971973809 9005925997425869669 nNesta segunda-feira, dia 18 de janeiro, o Ministério da Educação realizou a divulgação da lista de candidatos selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2016. A UFSM, campus Frederico Westphalen, oferece 140 vagas para o processo seletivo, o que corresponde aos cursos de Agronomia (48), Jornalismo (44) e Engenharia Florestal (48). Já os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Sistemas de Informação e Relações Públicas terão vagas ofertadas para o segundo semestre desse ano.

Após consultar a lista de estudantes aprovados e verificar se o seu nome está entre os selecionados, é hora de se preparar para a matrícula na UFSM/FW. A partir de agora o estudante deve estar atento aos prazos, organizando a documentação necessária e realizando a matrícula o quanto antes. Além disso, é importante lembrar que como são dois processos seletivos para o preenchimento das vagas da graduação na UFSM/FW, é possível que o candidato seja selecionado no SISU e no Processo Seletivo Seriado 2015 (PS3). Nesse caso a Universidade alerta que o candidato selecionado deverá optar por uma das vagas e efetivar a matrícula tendo em vista os prazos para o processo seletivo correspondente.

As datas previstas para realizar a confirmação de vaga e a matrícula para a 1ª chamada de 2016, são os dias 22, 25 e 26 de janeiro. A documentação deverá ser entregue pessoalmente no Salão Imembuí, no prédio da administração central, campus de Santa Maria, nos turnos da manhã, 8h30 até 12h00, e da tarde, 14h00 até 17h00.

Já os candidatos não selecionados em nenhuma das opções da chamada regular e mesmo aqueles selecionados na segunda opção de curso, caso estiverem interessados em participar da lista de espera do SISU, devem manifestar seu interesse acessando o boletim do dia 18 a 29 de janeiro. Sendo que a partir de 4 de fevereiro os candidatos da lista de espera serão convidados a participar da chamada oral. Neste ano, está previsto ocorrer uma nova edição do SISU no segundo semestre e, também, uma edição extra, ambas não tiveram suas datas divulgadas.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br