Matrículas para aprovados no processo seletivo seriado acontecem no dia 28 e 29 de janeiro

Na última sexta-feira, dia 15 de janeiro, ocorreu a divulgação da lista de classificados no Processo Seletivo Seriado 2015 (PS3). As provas foram realizadas no dia 20 de dezembro de  2015 e tiveram 3.466 inscritos no total. A UFSM/FW, ofereceu 62 vagas para o processo seletivo seriado, sendo 12 para o curso de Agronomia, 11 para Jornalismo, 7 para Relações Públicas, 12 para Engenharia Ambiental e Sanitária, 12 para Engenharia Florestal e 8 para Sistemas de Informação.

Neste ano, apenas 20% das vagas estão sendo preenchidas pelo Processo Seletivo da UFSM e as 80% restantes, pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Aqueles selecionados por meio do PS3, para ingresso no 1º ou 2º semestre letivo de 2016, deverão realizar presencialmente a solicitação de confirmação de vaga e a entrega de documentos nos dias 28 e 29 de janeiro, no salão Imembuí, localizado no 2º andar da Reitoria.

Assim, após verificar se o seu nome está na lista de aprovados no Processo Seletivo da UFSM, orientamos que a confirmação de vaga e a matrícula seja realizada prontamente, para evitar qualquer transtorno. O candidato deve ficar atento aos prazos e deverá apresentar os documentos conforme prevê o Edital do Manual do Candidato.

A universidade lembra que como são dois processos seletivos para o preenchimento das vagas da graduação na UFSM/FW, é possível que o candidato seja selecionado no SiSU e no PS3. Nesse caso a Universidade alerta que o candidato selecionado deverá optar por uma das vagas e efetivar a matrícula tendo em vista os prazos para o processo seletivo correspondente.

Além disso, estão abertas desde a última segunda (18) até sexta-feira (22) as inscrições para as vagas remanescentes 2016, oriundas do Processo Seletivo Seriado 2015. No processo de seleção para as vagas remanescentes será feito o uso das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A inscrição é gratuita e a seleção é destinada àqueles que realizaram as provas do ENEM entre 2011 e 2015.

Para mais informações sobre a confirmação de vaga e a matrícula na UFSM, acesse a página da COPERVES ou entre em contato com o DERCA, por meio dos telefones (55) 3220-8117, 3220-8920 e 3220-8921.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br