Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM/FW realiza mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti



 

 

IMG 20160219 094631532A UFSM, campus de Frederico Westphalen, reservou a última sexta-feira, 19, para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus. A ação de combate ao mosquito foi um chamamento do Governo Federal para as escolas e universidades, em razão do Dia Nacional da Educação no Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. Na ocasião, servidores, técnicos, alunos e professores participaram da mobilização, com objetivo de eliminar possíveis focos do inseto. 

 

A partir dessa ação a UFSM/FW ficará alerta, buscando combater e manter o campus livre do mosquito. Para o Chefe da Seção Administrativa Cleomar Marcos Fabrizio, esta ação nos ensina que devemos combater o mosquito nas nossas casas e também em nosso local de trabalho. “O perigo de contaminação está próximo das pessoas. Não é algo que apenas se vê na televisão, distante. A ação mostrou que temos, sim, possíveis focos de mosquito e que temos que agir de imediato, no sentido de eliminar todos os locais propícios a criação do mosquito”, relata Fabrizio. Somado a isso, a UFSM/FW deseja recepcionar os novos calouros e, também, os veteranos da universidade com segurança, conscientizando sobre a importância da prevenção. 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-4544

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes