Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Nova estatuinte é discutida com a comunidade acadêmica

estatuinteNa manhã dessa quarta-feira, 16, ocorreu no auditório do IF Farroupilha Frederico Westphalen o debate sobre a Estatuinte UFSM que, por meio da participação da comunidade acadêmica, busca fazer a construção democrática e coletiva do novo Estatuto da UFSM. Assim, a Estatuinte é responsável por produzir o principal documento regulamentador da instituição, que será destinado para a aprovação pelos órgãos competentes. A atualização foi vista como necessária em razão de perdurar o Estatuto da UFSM elaborado em 1968.

Na ocasião, esteve presente a comissão da Estatuinte UFSM, composta por um representante docente, uma discente e uma técnica-administrativa, e também uma grande quantidade de alunos, professores e técnicos da UFSM, campus de Frederico Westphalen. Entre os membros da comissão, o representante docente Adriano Figueiredo aproveitou para destacar que o objetivo da Universidade deve ser expandir o conhecimento dos acadêmicos. Além disso, Adriano aproveitou para lembrar que o Estatuto da UFSM deve ser um instrumento para auxiliar a Universidade a alcançar o novo.

Além disso, ocorreram na manhã questionamentos sobre as condições oferecidas pela Universidade e a respeito da instituição atender ou não as necessidades dos acadêmicos. Em um segundo momento, houve a participação de professores e alunos da UFSM-FW, por meio de um debate, no qual puderam levantar pontos a serem melhorados no processo de implantação da nova Estatuinte.

Assessoria de Comunicação da UFSM-FW

assessoriacesnors@ufsm.br