São mais de mil universitários fazendo história na UFSM-FW

DSC 0271O ano letivo na Universidade Federal de Santa Maria, campus de Frederico Westphalen, iniciou. Desde o dia 07 de março os corredores e arredores da Universidade ganharam vida com os calouros, veteranos, professores e servidores que chegaram com as energias renovadas. Mas, além da Universidade, Frederico Westphalen também está sentindo o retorno das aulas, no momento que encontra novamente jovens percorrendo as ruas, movimentando o comércio e frequentando lugares públicos da cidade. Isso porque são ao todo 130 alunos novos que utilizam de serviços como moradias, aluguéis, compra de imóveis, livrarias, supermercados e restaurantes.

Além disso, o perfil da comunidade acadêmica de Frederico Westphalen está passando por mudanças a partir desse ano, à medida que o Processo Seletivo tradicional da UFSM é deixado de lado e aumenta a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Como exemplo está a caloura de Agronomia Isabella Campos, que ingressou por meio do Sisu e é natural de São Paulo, ela diz se sentir privilegiada em ter a possibilidade de concorrer a uma vaga de uma universidade conceituada como a UFSM-FW.

Já segundo o diretor pró-tempore Bráulio Otomar Caron, a vinda de estudantes de outros locais contribui com o ensino, a medida que a diversidade cultural passa a fazer parte do cotidiano dos universitários e professores. Além disso, Bráulio salienta que a Universidade está sempre em busca de aperfeiçoar a qualidade de ensino e de atrair novos alunos para a instituição.

Responsável por gerar empregos para centenas de pessoas e qualificar muitas outras, a UFSM-FW busca sempre ser referência em qualidade de ensino, pesquisa e extensão. Hoje são mais de mil estudantes matriculados nos seis cursos de graduação oferecidos pela Universidade, esses contribuem para o desenvolvimento econômico, cultural, social e científico da região.

Com o fim da Semana da Calourada 2016, foi a partir do dia 14 que o semestre de fato se iniciou. O desejo da UFSM-FW é que os seus alunos tenham um ótimo retorno, cheio de energia, estudo e momentos maravilhosos. Esperamos que possam adquirir conhecimento e experiência em nossa instituição. A UFSM agradece aos acadêmicos, professores e servidores por escolherem a nossa Universidade para fazer história!

Assessoria de Comunicação da UFSM-FW