CPA disponibiliza ​Relatório de Autoavaliação Institucional de 2015

Já está disponível no site da Comissão Própria de Avaliação da UFSM o Relatório de Autoavaliação Institucional referente ao exercício de 2015. O relatório foi elaborado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) com o auxílio da Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai/Proplan) e em conformidade com a Nota Técnica n° 65/2014, elaborada pela Diretoria de Avaliação da Educação Superior (Daes/Inep) e pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

A referida nota, além de apresentar sugestão de roteiro para a elaboração do relatório e outras especificidades, tem como objetivo destacar a relevância do processo de autoavaliação para a educação superior.

A avaliação institucional interna (autoavaliação) está inserida no contexto do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004.

O relatório enviado ao Ministério da Educação apresentou os dados obtidos na pesquisa de autoavaliação aplicada em 2014 e as ações planejadas em decorrência desses dados e executadas em 2015. Além disso, foi traçado um paralelo entre as ações realizadas e o que havia sido estabelecido no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2011-2015)

A próxima pesquisa de autoavaliação deve ser aplicada em setembro deste ano a todos os segmentos da comunidade universitária da UFSM.

Assessoria de Comunicação da UFSM-FW

assessoriafw@ufsm.br