Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Professora da UFSM/FW realiza visita em Universidade Argentina vinculada ao programa de intercâmbio AUGM

UNL UFSM 2016 AUGMNeste mês, a Professora Malva Mancuso realizou uma visita à Universidad Nacional del Litoral – UNL (Argentina), no âmbito do programa de mobilidade docente da Associação de Universidades do Grupo Montevideo – AUGM. Com o objetivo de conhecer mais a universidade e as pesquisas acadêmicas relacionadas com questões de meio ambiente e recursos hídricos, a Professora passou quatro dias em reuniões referente a possibilidade da parceria de mobilidade de acadêmicos entre as duas universidades.

 

Durante a sua estadia, foi recepcionada pela Dra. Marcela Perez, ponto focal da Facultad de Ingeniería y Ciencias Hídricas frente à Secretaria de Relaciones Internacionales da UNL; sendo, também, recebida pelo Secretário de Relaciones Internacionales, o Ing. Julio Theiler.

 

Entre as atividades, participou de reuniões com o Dr. Raúl Pedraza, Decano da Facultad de Ingenieria y Ciencias Hídricas – FICH, com o Dr. Enrique Campanella, Diretor do curso de Engenharia Ambiental; o Ing. Carlos Paoli, Diretor do curso de Engenharia de Recursos Hídricos, também Diretor do Centro Regional Litoral do Instituto Nacional del Água – INA; a Dra. Marta Paris (Diretora da Maestria em Gestão Integrada de Recursos Hídricos); e com o Dr. José Luis Macor (Secretario de Pós Graduação).

 

Durante a visita, foi recebida pela Dra. Aylén Carrasco, da Secretaria de Ciência y Técnica e MSc. Mario Schreider, Coordinador del Plan para la Formación de Recursos Humanos en Gestión Integrada de Recursos Hídricos – GIRH, com Angola. Com vista a conhecer a infraestrutura laboratorial e grupos de pesquisa em áreas afins, a Profa. Malva fez visita aos laboratórios de Química e Ambiente (Prof. Nancy Piovano); ao grupo de Inverstigação em Geohidrologia (Marcela Perez, Mónica D’Elia e Marta Paris); ao Laboratório de Hidráulica de la FICH (Ing. Marcela Reynares); à estação meteorológica e ao CIM – Radar (Dr. José Luis Macor); e conversou com a Dra. Letícia Rodriguez e o grupo de investigação de hidrogeologia, vinculado à Engenharia Ambiental.

 

Ainda, sua visita foi noticiada no site oficial da Universidade.

 

Assessoria de Comunicação da UFSM-FW

assessoriafw@ufsm.br