Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professora da UFSM-FW realiza reunião sobre ações ambientais



DSC00376A professora Aline F. C. Passini, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária reuniu-se, no dia 20 de abril, com um grupo de professores, alunos e técnicos do IFF – Frederico Westphalen e UERGS para tratar de diversas ações ambientais no município de Frederico Westphalen. Somam-se ainda, aos parceiros, o projeto UFSM Sustentável em parceria com a CPA/CSA, o NAP, o SESC, CIGRES e a Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal do município.

As ações estão previstas para ocorrer na semana do Meio Ambiente, em junho, no #setembroverde, em setembro, e no dia das crianças, em outubro. Segundo a professora Aline, as atividades serão voltadas especialmente para as crianças, com a realização de oficinas de fantoches e artesanato de material reciclável. Mas, além disso, ocorrerão palestras, dinâmicas e mostra das demais oficinas realizadas pelo SESC e pelo NAP, como por exemplo o puff de pneus. De tal forma, a professora considera que essas parcerias externas agregam maior valor para o trabalho, além das instituições parceiras somarem conhecimento e aprendizado para as ações. Além disso, Aline acredita que todos tem a ganhar com esse projeto, desde a comunidade de Frederico Westhpalen, até os acadêmcos, docentes e técnicos envolvidos.

 

Asessossoria de Comunicação da UFSM-FW

assessoriafw@ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-4651

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes