Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Caminho de oportunidades: inscrições abertas para o Enem 2016



DSC 0582menorAs inscrições para a edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiveram início na segunda-feira, dia 9, e serão realizadas até dia 20 de maio, exclusivamente pela internet. Os interessados em ingressar na UFSM-FW em 2017 ou em realizar um intercâmbio pelo programa Ciências Sem Fronteiras poderão utilizar a nota do exame. Entre as novidades para a edição do Enem neste ano está a identificação biométrica e a disponibilização de um aplicativo para acompanhar a inscrição.

Com uma estimativa de 8 milhões de inscritos, todos aqueles matriculados em escolas da rede pública e aqueles que se declarem carentes estão isentos da taxa de inscrição. Para os demais a taxa é de R$ 68, com pagamento podendo ser efetivado até as 21h59 (do horário de Brasília), do dia 25 de maio.

O exame, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro, terá os portões abertos às 12h e fechados às 13h, com abertura dos cadernos as 13h30. Mais informações e o edital do Enem desse ano estão disponíveis na página do Enem 2016 na internet.

 

Com informações do Ministério da Educação.

Assessoria de Comunicação da UFSM-FW

assessoriafw@ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-4679

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes