Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Iniciaram as atividades do programa de extensão “Universidade e Comunidade: construindo o desenvolvimento em Caiçara e Derrubadas”

alunos-projeto-de-extensãoIniciaram, no mês de maio, as atividades do Programa de Extensão “Universidade e Comunidade: construindo o desenvolvimento em Caiçara e Derrubadas/ RS”, orientado pelo Prof. Dr. Oscar Torres e formado por estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Agronomia e Engenharia Florestal. Com o apoio da EMATER e Prefeitura Municipal de Caiçara e Derrubadas, o programa tem por objetivo desenvolver práticas ambientais com estudantes das escolas e agricultores, promovendo o descarte correto dos resíduos sólidos, o manejo ecológico do solo, produção de horta e minhocário, reflorestamento, mapeamento de áreas degradadas e remediação, entre outras atividades.

O Programa de Extensão, que é contemplado com o Edital Complementar FIEX 2016, iniciou suas atividades após reunião, no dia 11 de maio, na Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen, onde debateram e apresentaram atividades à serem realizadas. Ainda, o grupo de extensão reuniu-se com autoridades de Caiçara, para apresentar propostas e verificar as demandas do município, planejando o trabalho que será realizado na Escola E. E. M. 20 de Setembro e com agricultores participantes do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Já no munícipio de Derrubadas está previsto o grupo realizar atividades com a Associação de Hortifrutigranjeiros e, também, com a Escola E. E. M. Getúlio Vargas.

 

Assessoria de Comunicação da UFSM-FW

assessoriafw@ufsm.br