Expansão do sinal de internet na UFSM-FW

DSC 1357 mA UFSM campus Frederico Westphalen e o Centro de Processamento de Dados (CPD) da UFSM, iniciaram a expansão da rede internet no campus. A expansão da rede de internet é reflexo da demanda levantada pela comunidade acadêmica que considera o aumento do uso de notebooks e smartphones pelos alunos e servidores da universidade.

Nesta primeira etapa, foi instalado um ponto de rede wireless externa que atende a área de convivência do campus (bar e quiosques) e futuramente serão instalados mais pontos externos, bem como equipamentos que melhorarão o sinal no interior dos prédios. A instalação de novos pontos de internet será feita de modo gradativo, levando em consideração a disponibilidade de recursos e os locais com maior circulação de pessoas.

A rede externa instalada está identificada pelo nome “UFSM-FW”, para poder se conectar, o usuário, estudante ou servidor, deve inserir seu CPF e sua senha do respectivo portal institucional.

Para mais informações ou dificuldades no acesso à rede wireless, entre em contato com o Núcleo de Informática da UFSM Campus de Frederico Westphalen pelo e-mail ni.fw@ufsm.br ou ramal 0607.

Assessoria de Comunicação da UFSM-FW

assessoriafw@ufsm.com