Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Tal mãe, tais filhas! Professora da UFSM-FW e filhas receberam destaque pela SBC



13254083 1104068046307632 4547727562558469620 nNo último dia 17, a professora Nara Martini Bigolin, do Departamento de Tecnologia da Informação, recebeu destaque pela SBC – Sociedade Brasileira de Computação. Em publicação na rede social Facebook, a SBC citou o currículo e as atividades realizadas ao longo dos seus 20 anos como docente, além de ressaltar o talento de suas filhas Mariana e Natália (14 e 12 anos), e de seu filho Lucas (9 anos).

Em texto publicado pela SBC, a professora disse defender que 12 anos é a idade ideal para aprender programação e, ao perceber a falta de incentivo para que muitas meninas desenvolvam um pensamento lógico, disse buscar instigar seu filho e, principalmente, suas filhas em diversas áreas do conhecimento. Assim, suas filhas colecionam medalhas em olimpíadas científicas e seu filho desde cedo é fã de computadores. Como resultado do incentivo recebido já na infância, sua filha mais velha foi a primeira menina do Brasil a conquistar o 1º lugar nacional, Nível 2, na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e a mais nova, Natália, também possui várias medalhas em Olimpíadas de Matemática.

Nara Martini Bigolin, que é graduada em Informática pela PUCRS (1992), mestra em Computação pela UFRGS (1994) e doutora pela Université de Paris VI – França (1999), hoje é professora adjunta de Sistemas de Informação na UFSM, campus Frederico Westphalen. A UFSM-FW parabeniza a professora e seus filhos pela competência e reconhecimento conferido pela SBC.

Veja a publicação da SBC – Sociedade Brasileira de Computação na íntegra:  http://migre.me/tUIeo

 

Assessoria de Comunicação da UFSM-FW

assessoriafw@ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-4692

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes