Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Doação de sangue na UFSM-FW supera expectativas



13351112 10209566790234494 956410596 oSabia que a doação de sangue de uma pessoa pode ajudar até outras três? No entanto, no Brasil, somente 1,9% dos mais de 200 milhões de habitantes do país doam sangue anualmente. O recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é que esse índice fique entre 3% e 5%, mas o número de doadores reduz no período de inverno.

Para reverter essa situação, foi realizada na última quarta-feira, dia 08 de junho, a coleta de sangue na UFSM, campus Frederico Westphalen, que foi promovida pelo NAS – Núcleo de Apoio a Saúde. A campanha, que traz o slogan “450 ml do meu sangue para salvar vidas. Sou UFSM, sou doador! ”, tem parceria com a UFSM-FW, UFSM-PM, Hemocentro de Palmeira das Missões e a Prefeitura de FW.

Com 24 profissionais da área da saúde trabalhando ao longo do dia, o objetivo da campanha foi conscientizar a comunidade acadêmica a respeito da importância de doar sangue. Apesar das temperaturas baixas e grande número de pessoas com quadros virais, durante o período de coleta foram 95 doadores cadastrados e 88 bolsas de sangue coletadas. O resultado da campanha foi positivo, pois verificou-se em nosso compus a existência de heróis que respondem à necessidade imediata de doar sangue, colocando a urgência de outros em primeiro lugar. 

 

Assessoria de Comunicação da UFSM-FW

assessoriafw@ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-4715

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes