Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Coleta de Pilhas e Baterias ocorre na UFSM-FW



Reciclagem21 bilhão de pilhas e cerca de 400 milhões de baterias, essa é a quantidade produzida anualmente no Brasil. Mas são poucas as pessoas que sabem dos impactos que esses materiais causam ao meio ambiente caso forem descartados incorretamente, já que esses tem elementos tóxicos em sua constituição: os metais pesados. Para conscientizar a comunidade acadêmica a respeito da importância de dar a adequada destinação às pilhas e às baterias, o Departamento de Tecnologia de Informação e o Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação estão realizando a coleta permanente de pilhas e baterias na entrada do bloco de apoio 6, na UFSM campus Frederico Westphalen.

O material está sendo coletado e depositado em um monitor antigo de computador, que foi reaproveitado. O principal objetivo é informar as pessoas de que pilhas e baterias possuem resíduos tóxicos que, quando descartados em lixões e aterros sanitários, causam riscos ao ambiente e à saúde. A UFSM-FW apoia essa iniciativa, contribua com o meio ambiente você também!

 

Assessoria de Comunicação da UFSM-FW

assessoriafw@ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-4763

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes