Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições para o Processo Seletivo Seriado 3 podem ser feitas até sexta-feira (12)



As inscrições para o Processo Seletivo Seriado 3 da UFSM podem ser feitas até a próxima sexta-feira (12), pelo site da Coperves.

São oferecidas 974 vagas, sendo 801 no campus de Santa Maria, 61 em Frederico Westphalen, 72 em Palmeira das Missões e 40 vagas no campus de Silveira Martins, distribuídas de acordo com a relação de cursos contida no Manual do Candidato.

O Processo Seletivo Seriado 3 é constituído pelo Processo Seletivo da UFSM (80%) e pelo Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem (20%), considerando-se o escore obtido nas provas objetivas do Enem referente ao ano de 2016, 2015 ou 2014 e os escores decorrentes das etapas de classificação. Para os candidatos que realizaram mais de um exame, será considerado o escore do mais recente.

No Processo Seletivo Seriado 3, será realizada uma prova objetiva referente ao 3º ano do ensino médio ou equivalente (Prova Seletiva 3 – PS 3) seguida de uma prova de redação.

É condição legal para se inscrever no Processo Seletivo Seriado ter o candidato realizado as Provas Seletivas 1 e 2. O total de candidatos aptos a realizarem a prova é de 4.256.

Antes de efetuar sua inscrição, o candidato deve analisar todas as cotas e verificar se está enquadrado em uma delas, observando atentamente as normas exigidas para não correr o risco de perder a vaga, caso venha a ser classificado. 

Se o candidato se enquadrar em mais de uma cota, deve optar por apenas uma delas; se não se enquadrar em nenhuma, deve optar pelo Sistema Universal. Após ter-se inscrito em uma das cotas, o candidato não pode trocar a opção.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00, que pode ser paga até o dia 15 de agosto.

O Processo Seletivo Seriado será realizado no dia 18 de dezembro, em sete municípios-sede: Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santa Rosa.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Coperves

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-4781

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes