Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrição de chapas para delegados estatuintes vai até esta quarta-feira (17)



No dia 6 de setembro, cinco entidades representativas dos alunos e servidores da UFSM farão eleições para a escolha de seus delegados estatuintes. Essas entidades são a Seção Sindical dos Docentes (Sedufsm), Associação dos Servidores (Assufsm), Seção Sindical dos Técnicos de Nível Superior (Atens), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Associação de Pós-Graduandos (APG). 

O período de inscrição das chapas será nesta terça (16) e quarta-feira (17). O calendário eleitoral completo está disponível aqui.

Foram elaborados três regimentos, para regulamentar as eleições dos delegados dos três segmentos da comunidade acadêmica (professores, técnico-administrativos e alunos). Os três documentos, juntamente com um breve resumo de cada um, podem conferidos abaixo:

Sedufsm – A eleição na categoria dos professores será disputada por chapas compostas por cinco integrantes. Serão eleitas as nove chapas mais votadas, observando-se cota legal de gênero, de 30% das vagas para mulheres, e sem indicação de suplentes. Link para o regimento

Assufsm e Atens – As chapas serão constituídas por 15 técnico-administrativos. Haverá paridade de gênero e também se estabelece a reserva de 50% para servidores multicentros, multiunidades ou multicampi. Link para o regimento

DCE e APG – Em sua composição, as chapas terão 45 estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação, também observando a paridade de gênero. Link para o regimento

Ficará sob a responsabilidade das entidades representativas a organização e execução do processo eleitoral. À Comissão Pré-Estatuinte caberá fiscalizar, acompanhar e garantir a lisura do pleito.

Na primeira reunião ampliada da Comissão Pré-Estatuinte e Comissão Eleitoral Central, realizada no dia 19 de julho, decidiu-se pelo uso da urna eletrônica do Centro de Processamento de Dados (CPD). Na mesma reunião, foram homologados os membros da comissão eleitoral.

Outras informações podem ser obtidas com o Gabinete da Estatuinte, localizado no Espaço Multiuso. O telefone para contato é (55) 3220-8710.

Fonte: ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-4800

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes