​Pesquisa britânica coloca a UFSM entre as 900 melhores universidades do mundo

A companhia britânica Quacquarelli Symonds (QS) divulgou nesta terça-feira (6) um ranking das melhores universidades do mundo, reunindo dados de 916 instituições de ensino superior. Ao todo, 85 universidades latino-americanas são citadas na pesquisa, das quais 22 são brasileiras. Entre elas está a UFSM, que aparece entre o 151º e o 200º lugar no ranking das melhores universidades dos Brics – grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A pesquisa completa está disponível na página www.topuniversities.com.

No ranking global, a pesquisa informa a classificação individual apenas das 400 universidades mais bem colocadas, enquanto que as instituições restantes são reunidas em grupos. A UFSM está no grupo das universidades classificadas após a 700ª posição.

A QS é uma companhia dedicada a prover soluções e informação especializada nas áreas de educação superior e carreira. Atualmente em sua 13ª edição, o seu ranking das melhores universidades leva em conta os seguintes critérios: reputação acadêmica, reputação entre empregadores, quantidade de citações dos trabalhos acadêmicos, inserção internacional e proporção entre corpo docente e discente.

Fonte: ufsm.br