Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Campus da UFSM de Frederico Westphalen completa 10 anos em outubro: Para celebrar a primeira década, foi lançado um programa de resgate da memória institucional

Os primeiros 10 anos da presença do ensino superior da UFSM em Frederico Westphalen estão sendo comemorados por meio de uma série de ações que integram o Programa MnemoCine – projeto de extensão universitária com foco na memória institucional.

As atividades, que tiveram início em julho, serão intensificadas a partir das 9h30min do dia 10 de outubro, no hall do Prédio Central do Campus. Na ocasião, haverá uma série de lançamentos e aberturas: inauguração da ‘Galeria dos Diretores’; lançamento da ‘Marca Institucional do Campus da UFSM-FW 10 anos’; lançamento do ‘Espaço virtual MnemoCine Digital’ e da ‘Caixa de Memórias’; abertura da ‘Exposição da Comunidade Externa’ – com os resultados de trabalhos desenvolvidos nas escolas públicas de FW; início das votações para as fotografias que integrarão o ‘Calendário Institucional do Campus da UFSM-FW 2017’ e para as crônicas do ‘Concurso de Crônicas UFSM em Frederico Westphalen’, que serão publicadas na imprensa local.

As votações das fotos e crônicas, que poderão ser feitas no site da UFSM, ocorrerão ao longo do mês de outubro. Durante a Feira do Livro de Frederico Westphalen, que será realizada de 19 a 21 de outubro, na Praça da Matriz, será disponibilizado um espaço no estande da UFSM para que os interessados possam votar.

Na noite do dia 11 de outubro, será realizado o ‘Jantar de Celebração e Integração’, no Restaurante Bistrô. A festividade é voltada para membros das comunidades interna e externa da UFSM. Na ocasião, será lançado o ‘Vídeo Institucional do Campus da UFSM-FW’.

Em novembro, serão premiadas as crônicas e fotografias escolhidas pela comunidade e, entre os dias 07 e 11/11, será realizada a ‘Mostra da Comunidade Interna’, que irá expor ações de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional e gestão/administração. Ao longo do mês de novembro, a ‘Exposição Fotográfica Itinerante’ irá percorrer pontos centrais de Frederico Westphalen – Prefeitura, Câmara de Vereadores, Biblioteca Municipal, Escolas de Ensino Médio e Praça da Matriz (durante o Sabadão dos Negócios) – e o prédio da Reitoria da UFSM, em Santa Maria.

Para saber mais sobre o Programa MnemoCine e a programação dos 10 anos do Campus da UFSM-FW, acesse nossos canais online:

Site: www.ufsm.br/mnemocine

Página no Facebook: www.facebook.com/MnemoCineUFSM

Programa de rádio ‘Divã da MnemoCine’: vai ao ar às sextas-feiras, às 19h, na Web Rádio Da Hora: http://decom.ufsm.br:8000/labradio.m3u (baixe o player no link para ouvir).

Programe-se para as ações previstas até o final do ano:

OUTUBRO

‘Galeria dos Diretores’: descerramento

‘Marca Institucional do Campus da UFSM-FW 10 anos’: lançamento

‘Espaço virtual MnemoCine Digital’: lançamento

‘Caixa de Memórias’: lançamento

‘Exposição da Comunidade Externa’ (resultados da ‘Oficina de Memória e Patrimônio nas Escolas Públicas de FW’): abertura

‘Mini-documentários da Oficina de Memória e Patrimônio nas Escolas Públicas de FW’: lançamento

Concurso de fotografias para o ‘Calendário Institucional do Campus da UFSM-FW 2017’: divulgação e votação das 12 melhores fotografias na Feira do Livro de FW

‘Concurso de Crônicas’ para publicação em jornais locais: divulgação e votação das 10 melhores crônicas na Feira do Livro de FW

‘Jantar de Celebração e Integração’: realização

‘Vídeo institucional do Campus da UFSM-FW’: lançamento