Solenidade abre comemorações dos 10 anos da UFSM-FW

14607990 1108989955863259 328878477 nO aniversário de 10 anos da UFSM Frederico Westphalen, que será no dia 16 de outubro, está sendo comemorado por inúmeras ações que fazem parte do Programa MnemoCine, projeto de extensão universitária criado com o intuito de preservar a memória institucional do campus. A programação, que teve início em julho deste ano, se estenderá até dezembro.

O diretor do campus, Arci Dirceu Wastowski, e o vice-diretor Igor Senger, realizaram a abertura das festividades na manhã desta segunda-feira. O evento teve início as 9h30 e contou com a participação de acadêmicos, professores, técnicos administrativos e demais funcionários do campus. Além disto, os alunos das escolas Afonso Pena e Duque de Caxias ,que participaram das oficinas promovidas pelo MnemoCine, também estavam presentes para o lançamento de suas produções.

Na ocasião, foi lançada a marca institucional comemorativa dos 10 anos, elaborada pela desenhista Sara Spolti Pazuch, e inauguração da galeria dos diretores. Também foi feita a exposição dos mini-documentários produzidos durante as oficinas, a divulgação das fotografias que integrarão o calendário institucional da UFSM-FW 2017, as crônicas que serão publicadas na imprensa local, lançamento do espaço virtual do MnemoCine, além da caixa de memórias.

A votação para escolha das melhores fotos e crônicas podem ser feitas no site da UFSM e acontecerão ao longo do mês de outubro. Em seguida, no mês de novembro, as fotografias e crônicas escolhidas durante a votação serão premiadas.

Para celebrar os 10 anos também será realizado, no dia 11 de outubro, o jantar de integração, no restaurante Bistrô. Na ocasião, também ocorrerá o lançamento do vídeo institucional da UFSM-FW.

Foto: Franciéli Barcellos

Notícia: Agência da Hora.