Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Servidores e aluno da UFSM-FW participaram de evento sobre Avaliação Institucional



A Comissão Própria de Avaliação (CPA), em parceria com a Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai/Proplan), promoveu no dia 26 de outubro o Seminário de Avaliação UFSM 2016. O evento foi dividido em três grandes momentos: Enade, avaliação de cursos e avaliação docente.

No período da manhã, a coordenadora geral de Controle de Qualidade da Educação Superior (Inep), Mariangela Abrão, presidiu conferência sobre as implicações do Enade na avaliação.

Em seguida, docentes da UFSM que atuam como avaliadores de curso junto ao MEC realizaram painel sobre o instrumento de avaliação de cursos de graduação presencial e a distância, apresentando as dimensões do instrumento, os requisitos legais e sanando as dúvidas do público. Entre eles, o professor Lorimar Francisco Munaretto, do Campus da UFSM de Frederico Westphalen, falou sobre a Dimensão 2.

O período da tarde foi dedicado à avaliação docente, que é um desdobramento da avaliação interna da Instituição. Primeiramente, a coordenadora de Planejamento e Avaliação Institucional e vice-coordenadora da CPA, Marcia Helena Lorentz, apresentou os resultados gerais do projeto experimental realizado no primeiro semestre letivo de 2016 e as perspectivas para as próximas edições. Em seguida, a psicóloga e professora Claudia Maria Perrone (UFSM) ministrou uma palestra sobre a avaliação docente e conduziu dinâmica conhecida como World Café.

O objetivo do evento foi apresentar à comunidade acadêmica a avaliação institucional na sua totalidade, abordando os três componentes principais do processo avaliativo: Instituição, cursos e estudantes.

Texto adapatado de: Avaliação UFSM.

 

foto1111111111111

foto222222222

foto333333333333333

foto4455555555555555

foto444444444444

foto555555

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-4990

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes