Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Vídeo Entre-Linhas é apresentado em evento internacional de Educomunicação



O projeto de extensão “Vídeo Entre-Linhas: formação de jovens realizadores em Frederico Westphalen e Região”, apoiado pelo Proext 2016, participa do VII Encontro Brasileiro de Educomunicação e V Global MIL Week (UNESCO), que acontece na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, entre os dias 2 e 5 de novembro.

O projeto será apresentado pela coordenadora, professora Cláudia Herte de Moraes, do Curso de Jornalismo da UFSM, campus Frederico Westphalen. O paper “Vídeo Entre-Linhas: Educomunicação como base do protagonismo jovem” discute a ação pela abordagem da educomunicação, que permite perceber o que os jovens se tornam protagonistas na escolha de temas, cenas, roteiros, problemas abordados nos vídeos, tanto quanto em relação à possibilidade da crítica à cultura audiovisual de massa.

O evento é iniciativa da ABPEducom (Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação) e representa a possiblidade de brasileiros e latinoamericanos integrarem o evento global, com textos em português e espanhol, analisados por pareceristas que conhecem e trabalham com os conceitos da educomunicação e da mídia-educação.
O VII Educom contribui com o evento da UNESCO com um total de 141 papers , mobilizando, para tanto, um conjunto de 181 especialistas, entre autores de papers, articuladores dos painéis (Debates Temáticos) e coordenadores. Serão 37 painéis, compostos por pesquisadores de 15 estados brasileiros e 8 paises estrangeiros.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-4992

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes