Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Premiados os vencedores dos concursos de crônicas e fotografias do Campus da UFSM de Frederico Westphalen



foto 0111111111111111111855838Dois estudantes e uma bibliotecária foram os vencedores dos três primeiros lugares do Concurso de Crônicas UFSM em Frederico Westphalen – Campus da UFSM-FW 10 anos. A premiação foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 10. Cinco crônicas concorreram na votação realizada online. O primeiro lugar, que obteve 39,3% dos 427 votos totais, foi para a estudante de Jornalismo, Júlia Caroline Geib, autora do texto ‘Quando o leite quente vira poesia’. Em segundo lugar, com 26%, ficou a crônica ‘Rotina’, de autoria do estudante do mesmo curso, Rodrigo Alcântara Davila. A terceira crônica mais votada foi ‘Decisões que mudam vidas ou vidas que mudam decisões’, da bibliotecária do Campus, Sirlene Aparecida dos Santos, que obteve 22,5% dos votos.

Na mesma ocasião, foram premiados também os autores das três fotografias mais votadas no Concurso de Fotografias Seu Olhar na Nossa História, todos estudantes de Jornalismo. A fotografia mais votada foi de autoria de Carine Zandoná Badke. O segundo lugar ficou com Everton de Oliveira Cabral e o terceiro com Iara Certato. Todos os participantes, de ambos concursos, receberam Menção Honrosa, e os três primeiros colocados também receberam prêmios.

As premiações foram oferecidas por apoiadores do MnemoCine, programa de extensão que tem por objetivo resgatar a memória do Campus da UFSM de Frederico Westphalen. Apoiaram as ações a Editora e a Grife da UFSM os estabelecimentos locais Ícaro Espaço Cultural, Vitrola Café, Aromas, Carla Presentes, Chocolate Lugano, Chocolates Cacau Show e O Boticário.

Conheça as crônicas mais votadas:

 

1º lugar – Quando o leite quente vira poesia – https://goo.gl/a65SVd

 

2º lugar – Rotina – https://goo.gl/ZaFgR6

 

3º lugar – Decisões que mudam vidas ou vidas que mudam decisões – https://goo.gl/kfRlgo

 

 

Conheça as fotografias mais votadas – https://goo.gl/vPx0IC

 

 

Foto: João Victor Mignoni/UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-5010

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes