Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Novo Bloco da Casa do Estudante amplia as vagas no Campus de Frederico Westphalen



 

Novo bloco tem capacidade para acolher 36 estudantesCom capacidade para acolher 36 estudantes, o novo bloco da Casa do Estudante Universitário (CEU) IV, no campus da UFSM em Frederico Westphalen, será inaugurado oficialmente na próxima terça-feira (7). A cerimônia de inauguração será realizada às 10h e contará com a presença do reitor, professor Paulo Afonso Burmann.

O novo prédio da CEU IV tem uma área total de 903,80 metros quadrados e recebeu um investimento de R$ 1.213.464,96. São três andares que abrigam 18 apartamentos mobiliados, cada um com capacidade para hospedar dois estudantes. Cada unidade conta com cozinha, lavanderia e banheiro privativo.

O primeiro bloco da Casa do Estudante em Frederico Westphalen, inaugurado em dezembro de 2011, tem capacidade para 36 moradores, sendo que, atualmente, 32 alunos são beneficiados. A inauguração do novo bloco ampliará em 100% o número de vagas de moradia gratuita ofertadas pela universidade aos estudantes contemplados com o Benefício Socioeconômico (BSE).

As novas vagas de moradia serão preenchidas mediante processo seletivo. O edital de seleção foi publicado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) em 13 de fevereiro, ofertando 40 vagas, sendo 22 de ampla concorrência e 18 destinadas aos alunos que já são beneficiados com o Programa de Auxílio Moradia. O período para inscrições dos alunos interessados será entre 7 e 14 de março.

O edital de seleção da Casa do Estudante pode ser acessado aqui. Outras informações podem ser obtidas junto ao Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), pelo telefone (55) 3744-0606.

Texto: Mirian Quadros, jornalista da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Fotos: João Victor Mignoni

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-5086

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes